Notícias/Eventos

XXII Congresso Internacional IPRA-CINDER 2020

Xxiiicongresso

Na Assembleia Geral do IPRA CINDER que decorreu na Colômbia em maio de 2018, Portugal foi eleito, por intermédio da Associação Sindical dos Conservadores dos Registos para a organização do XXII Congresso IPRA CINDER.

Desde então a Associação dos Conservadores dos Registos de Portugal, em parceria acordada, mediante protocolo com o Instituto dos Registos e do Notariado de Portugal, e com a Secretaria Geral do IPRA-CINDER – que também assinou um memorando de entendimento com aquele Instituto - têm vindo a desenvolver os trabalhos necessários à concretização do Congresso, tendo sido já estabelecido o local e data, estando em construção a pagina web e os seus conteúdos e informação.

Os temas do Congresso versarão sobre a globalização do direito e o desenvolvimento sustentável para o sec. XXI, alinhados com os objetivos traçados pela ONU e pela União Europeia, e estarão brevemente disponíveis on-line.

Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa já concedeu o seu Alto Patrocínio à organização do Congresso.

Portugal, e a Região do Norte e do Douro – património da Humanidade declarado pela UNESCO - de que é capital a cidade do Porto, tão ricos pela sua história e pelas suas gentes, deixarão maravilhados todos quantos os visitem.

Os Conservadores portugueses têm a grande satisfação de receber os colegas de todo o Mundo em Portugal, para aquele que será mais uma celebração internacional da relevância do direito registal na sociedade atual.

A Associação dos Conservadores convida todos os Conservadores e profissionais dos registos e do direito em geral, para que nos encontremos no Porto, nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2020.

A vossa participação será o sucesso do Congresso!